segunda-feira, 11 de maio de 2009

Decisão na Brava de Guaratuba - 2005 Marcelo Saporski

A beldade Bruna Schmitz é uma das candidatas ao título da temporada. Campeonato encerra o ano e comemora a volta dos grandes eventos ao litoral paranaense.

Mais de 150 atletas do Paraná e Santa Catarina estarão neste final de semana na Praia Brava de Guaratuba, disputando a última etapa do Circuito Paranense de Surfe Amador.

Na água, surfistas de 8 a 35 anos vão disputar o título da etapa em oito categorias. As baterias vão agitar as categorias Mirim, Feminino, Iniciantes, Júnior, Máster, Longboard Masculino e Feminino, Open e a categoria Curitiba, que contarão com R$ 10 mil reais em premiação.

E seguindo a política da Confederação Brasileira, um exame antidoping será realizado com os finalistas. Esta será a primeira vez no País que uma federação local realiza o exame.

Ao final, serão conhecidos os campeões paranaenses de 2005. Destaque para as categorias Long Board Feminino e “Curitiba”, que entraram pra valer este ano no calendário. A primeira reúne as primeiras meninas do Estado que estão se aventurando nos pranchões. Já na categoria Curitiba, a idéia do presidente da Federação Paranaense, Antônio Barbosa, é proporcionar aos surfistas de fim de semana, que moram na capital ou em outra cidade que não seja costeada pelo mar, a participarem da disputa. “Antes o pessoal de Curitiba tinha que testar suas habilidades contra aqueles que treinam e surfam todos os dias em Matinhos, Guaratuba, Praia de Leste”, explica Barbosa.

As disputas acontecem a partir das 8h da manhã de amanhã e vão até às 16h de domingo. A Praia Brava recebe pela primeira vez no ano uma etapa do Paranaense. Mais de dez mil reais em prêmios estarão sendo distribuídos aos primeiros colocados de cada categoria. Logo após a premiação dos melhores do evento, a federação irá anunciar os campeões do ano.

Mas a federação informa que os resultados da etapa estarão sujeitos ao resultados dos exames antidoping, para aqueles sorteados. “É uma política para dar mais credibilidade e visibilidade ao esporte. Sabemos que a nossa nova geração está muito mais atenta aos prejuízos que as drogas causam. Vai ser bom para o esporte e isso devia ser utilizado por outros dirigentes dos mais diversos esportes”, conclui Barbosa.

Em quase todas as categorias a briga será apertada. Na Open, Marcelo Saporski está na liderança, seguido de Jeferson da Veiga, Alex Lima e Péricles Dimitri. Nas categorias Júnior, Mirim e Iniciantes os destaques são os atletas Peterson Crisanto, Rafael Teixeira, Caetano Vargas, Celso Júnior, Vitor Valentin, Nathalie Martins, Andressa Carvalho e Bruna Schmitz.
09/12/2005 Fonte: http://www.tribunadoparana.com.br/colunistas/9/32053/

Nenhum comentário:

Postar um comentário