segunda-feira, 11 de maio de 2009

Circuito paranaense finaliza em Guaratuba - 2005 Marcelo Saporski


Finalistas da categoria Open. Foto: Antonio Lima.

No último final de semana (10 e 11/12) rolou na praia Brava, Guaratuba (PR) o VI Fiberglass Rastamind de Surf, etapa válida pelo circuito paranaense.

O evento contou com a participação de 104 atletas que disputaram os títulos do circuito em nove categorias. A competição distribuiu também R$ 10 mil entre os vencedores.

O local Marcelo Saporski liderava a categoria Open e sagrou-se campeão surfando em casa. Logo atrás ficaram Jeferson da Veiga em segundo, Péricles Dimitri em terceiro e Alex Lima na quarta colocação.

Na categoria Júnior, Caetano Vargas conquistou a etapa e o título, seguido por Celso Junior na segunda colocação, Maurício de Paula em terceiro e Rafael Teixeira em quarto lugar.

Peterson Crisanto ficou em primeiro lugar na etapa na categoria Iniciantes e consegui o vice na Mirim.

Na categoria Feminino, Bruna Schmitz voltou do Hawaii, venceu a etapa, porém Nathalie Martins sagrou-se campeã 2005. Manoela Ribeiro ficou em segundo, Andressa Carvalho em terceiro e Bruna em quarto lugar no ranking final.

A disputa também foi bem acirrada entre os longboarders, Vânio Corrêa venceu a etapa em Guaratuba, e Márcio Costa com a terceira colocação sagrou-se campeão do circuito.

Já na Longboard Feminino, Sabrina Olas conquistou a etapa e o título, seguida de Thiara Mandelli, Ivaneide Afonso e Bárbara Sieno.

A federação paranaense de surf em parceria com a confederação brasileira de surf realizou nesta quarta etapa, o inédito exame anti-dopping. Um atleta foi sorteado entre os 36 finalistas das nove categorias em disputa.

O sorteio foi realizado pelo presidente da CBS, representante oficial da Comissão de Controle de Dopagem da CBS, entidade filiada à Agência Mundial Anti-Dopping.

O objetivo da FPS é somar esforços junto à CBS para educar atletas sobre a ação prejudicial do doping no esporte. Reforçando o ideal do jogo justo, e sancionando aqueles que fazem uso em seu esporte.

O VI Fibrglass Rastamind de Surf contou com o patrocínio: Fiberglass, Rastamind, Prefeitura de Guaratuba, Paraná Esporte - Governo do Estado. Apoio: Colégio Expoente, RPC TV paranaense, Gazeta do Povo, Stem Winder, Max Hand Shaper, Pro Lite, Rádio 96 Rock & News, Hotel Praia & Sol, Transamérica FM 100.3, Waves, Surfexpress, O Tubo, SurfJá, Programa Ligados & Sarados, PP Silk, Jornal Nosso Litoral, Jornal Conexão e Tribuna de Guaratuba. Realização: Federação Paranaense de Surf e AssociaçãoAmigos da Praia Brava de Guaratuba.
Por Daniel de Paiva Vidal em 13/12/2005 Fonte: http://waves.terra.com.br/novo//layout4.asp?id=19243&sessao=32

Nenhum comentário:

Postar um comentário